Publicidade
Mundo

ONU expõe recomendações para combate às drogas na América Latina e Caribe

No Brasil, somente em 2021, mais de US$ 200 milhões em ativos do crime foram recuperados

Imagem da noticia ONU expõe recomendações para combate às drogas na América Latina e Caribe
Maconha
• Atualizado em
Publicidade

Durante evento em Bogotá, na Colômbia, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) lançou diretrizes para prevenir e combater o crime organizado, drogas e corrupção na América Latina e no Caribe. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O relatório é resultado de uma consulta a instituições dos Estados-membros, sociedade civil, academia, organizações regionais, ONU e instituições financeiras internacionais. A implementação deve ocorrer até 2025.

A diretora-executiva da entidade, Ghada Waly, afirma ser necessário o apoio da região e de doadores para promover justiça e construir instituições para ajudar a "restaurar a confiança, aumentar as oportunidades e cumprir a promessa de um progresso mais inclusivo".

Brasil contra drogas

De acordo com o secretário nacional de Políticas de Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Luiz Roberto Beggiora, o país trata a questão com uma "abordagem patrimonial baseada na descapitalização financeira das organizações criminosas". Somente no último ano, mais de US$ 200 milhões em ativos foram recuperados do crime.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade