Menino que estava preso em poço no Marrocos morreu antes de ser resgatado
Segundo a Casa Real, Rayan Awram, de cinco anos, não resistiu aos ferimentos da queda
O menino Rayan Awram, de cinco anos de idade, estava morto quando foi resgatado de um poço pela equipe de socorristas na tarde de sábado (5.fev), em Marrocos. De acordo com o comunicado divulgado pela Casa Real de Marrocos, a criança, que estava presa no local há quatro dias, faleceu devido aos ferimentos sofridos durante a queda.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em conversa por telefone, o rei Mohammed VI informou a família de Rayan do ocorrido e exprimiu condolências, acrescentando "que acompanhou de perto o trágico acidente". O líder marroquino também expressou, em nota, um agradecimento por todos os esforços feitos pelas autoridades e forças públicas, além da solidariedade "forte e ampla" demonstrada pela sociedade.
Rayan caiu no poço, na província de Chefchaouen, no último dia 1 e ficou preso, já que o local tinha apenas 45 centímetros de largura e afunilava à medida em que descia os 32 metros de profundidade. Com isso, as equipes de socorristas ficaram impossibilitadas de resgatar a criança de imediato. Para mantê-lo vivo, foram enviados oxigênio e água através de tubos de garrafa.
+ Presidente dos EUA lamenta marca de 900 mil mortes por covid-19
No sábado, após a ajuda de escavadeiras, as equipes conseguiram entrar, manualmente, em um túnel que dava acesso ao poço. Rayan foi resgatado durante a tarde e transferido imediatamente para uma ambulância. Pouco tempo depois, as autoridades confirmaram a morte do menino.