Publicidade
Mundo

Fotógrafo suíço que morreu de hipotermia ao cair na rua é enterrado

René Robert ficou deitado sem ajuda em local movimentado de Paris por nove horas

Imagem da noticia Fotógrafo suíço que morreu de hipotermia ao cair na rua é enterrado
Foto preta e branca de perfil do fotógrafo
• Atualizado em
Publicidade

O fotógrafo suíço René Robert, de 85 anos, que foi encontrado morto por hipotermia em uma rua movimentada de Paris, na França, será enterrado ainda nesta 2ªfeira (31.jan). Ele teria sofrido uma queda no local e ficado nove horas no chão, sem receber ajuda da multidão que passava. O caso ocorreu em 19 de janeiro, mas só se tornou público na última semana.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Robert era conhecido por seus registros de dançarinas de flamenco espanholas. O jornalista e amigo, Michel Mompontet, fez uma série de tuítes lamentando a morte do artista. 

"Ele sofreu uma queda e caiu. Sem conseguir levantar, ele ficou plantado no chão com frio durante nove horas até que uma pessoa em situação de rua ligou para o serviço de emergência. Ele teve hipotermia e não sobreviveu. Durante as nove horas que se passaram, nenhum pedestre parou para checar o estado do homem deitado no chão. Ninguém", relatou ele.

Em uma emissora de TV francesa, ele afirmou que o amigo foi "morto pela indiferença". A tragédia e o descaso causou discussão na França sobre ajuda aos sem-teto, pois Robert pode ter sido confundido com uma pessoa em situação de rua, já que muitos têm se abrigado no local. "Se essa morte terrível tem algum propósito, seria esse: quando um ser humano está deitado na calçada, nós deveríamos checar seu estado - não importa o quão ocupados possamos estar. Vamos parar por um segundo", disse.

Mompontet afirmou ainda que a esposa de Robert foi mal tratada após pedir explicações à polícia local sobre o caso. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade