Publicidade
Mundo

Um dos ícones da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos

Lenda do automobilismo, carros de Williams foram dirigidos por Piquet, Ayrton Senna e Alain Prost

Imagem da noticia Um dos ícones da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos
Frank Williams
• Atualizado em
Publicidade

Um dos ícones na produção de carros para a Fórmula 1, Frank Williams morreu, neste domingo (28.nov), aos 79 anos. Ele era fundador da escuderia Williams, e projetou carros que ganharam mais de 313 pódios. Entre os que pilotaram os veículos estão os brasileiros Nelson Piquet e Ayrton Senna, além do francês Alain Prost.

Ao longo de sua trajetória, Williams foi mecânico e piloto, e acabou se tornando um dos maiores nomes da história da modalidade. A morte foi anunciada pela escuderia Williams Racing, a causa, no entanto, não foi divulgada.

"É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade", diz o texto compartilhado.


Um dos maiores pilotos da atualidade, Lewis Hamilton, utilizou as redes sociais para homenagear Williams. "Foi uma das pessoas mais egntis que tive o prazer de conhecer neste esporte. O que ele conquistou é algo verdadeiramente especial", escreveu. "Seu legado viverá para sempre", completou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade