Meta remove mais de 1 milhão de publicações com conteúdos falsos sobre covid
Compartilhamento de alegações que podem colocar a saúde de outras pessoas em risco é proibido pela empresa
SBT News
A empresa de tecnologia Meta anunciou, nesta 5ª feira (11.nov), que removeu mais de 1 milhão de publicações do Facebook e Instagram que continham conteúdos falsos sobre a covid-19. O número é referente à postagens desde o início da pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a empresa, os moderadores levam em conta as informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para classificar os modelos de publicações que podem ser prejudicial para a comunidade. "Isso inclui, por exemplo, declarações negando a existência da pandemia ou de que as vacinas contra Covid-19 podem levar à morte ou autismo, o que não é verdade", diz o anúncio.
+ Facebook vai encerrar sistema de reconhecimento facial
Ainda segundo o comunicado, a medida que novas informações são descobertas sobre a doença, os termos são atualizados. A Meta ressaltou também que conta com a participação de especialistas para ajudar a definir o conteúdo a ser removido. Pelas políticas das redes sociais, são proibidos conteúdos sobre a covid-19 com potencial de causar danos no mundo real, bem como desinformações que contribuam para o risco de violência iminente ou danos corporais.