Polícia encontra menina de 4 anos desaparecida há 18 dias na Austrália
Criança estava em uma casa próxima ao local onde foi vista pela última vez; um homem foi preso
SBT News
Uma menina de 4 anos foi encontrada, nesta 4ª feira (3.nov), pela polícia após 18 dias desaparecida na Austrália. Cleo Smith havia sumido no dia 16 de outubro, quando acampava com a família, no estado da Austrália Ocidental.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A polícia encontrou a menina com bom estado de saúde e em segurança, em uma casa próxima ao local em que havia desaparecido. Na ação, os agentes detiveram um homem de 36 anos, depois de ele invadir a residência onde Cleo estava, durante a madrugada. Após o resgate, a criança foi levada para a mãe, Ellie Smith, e para o padrasto, Jake Gliddon.
"Nossa família está completa de novo", comemorou a mãe de Cleo, nas redes sociais.
As buscas pela menina mobilizaram mais de 100 agentes australianos. O governo do estado chegou a oferecer 1 milhão de dólares australianos (cerca de R$ 4,2 milhões). Segundo o subcomissário de polícia do estado, Col Blanch, "estávamos procurando uma agulha em um palheiro... e achamos". Policiais experientes foram vistos chorando após o resgate, o que não é comum. "Quando ela disse, 'meu nome é Cleo', eu não acho que não havia um olho sem lágrimas na casa", completou Blanch.
A família de Cleo mora em Carnarvon, uma cidade com cerca de 5.000 habitantes. A criança havia desaparecido junto de seu saco de dormir, no segundo dia de acampamento da família, em Blowholes Campground, a 75 km ao norte de Carnarvon.