Publicidade
Mundo

Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu e perde título real

Casal estava noivo desde 2017 e foi alvo de polêmicas e bastante reprovação no país

Imagem da noticia Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu e perde título real
Princesa Maiko e Kei Komuro durante coletiva de imprensa para anunciar casamento
• Atualizado em
Publicidade

Sem pompa ou qualquer tipo de celebração tradicional, a princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito, casou-se com Kei Komuro, um plebeu, nesta 3ªfeira (26.out). Adiada por três anos, a união foi alvo de polêmicas e críticas no Japão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Para mim, Kei-san é uma pessoa inestimável. Para nós, nosso casamento foi uma escolha necessária para viver e cuidar de nossos corações ", disse Mako em uma entrevista coletiva na televisão, usando um título honorífico ao falar de seu marido.

Como de costume, a princesa, de 30 anos, adotou o sobrenome do marido e perdeu o seu título real. Segundo a legislação imperial japonesa, apenas homens podem suceder ao trono.

Mako recusou anteriormente um pagamento de 140 milhões de ienes (US $ 1,23 milhão) ao qual ela tinha direito por deixar a família imperial, disseram autoridades do palácio.

Ela é o primeiro membro da família imperial desde a Segunda Guerra Mundial a não receber o valor e optou por fazê-lo por conta das críticas ao casamento.

Mako e Komuro eram colegas de classe na International Christian University de Tóquio, e anunciaram em setembro de 2017 que pretendiam se casar no ano seguinte, mas uma disputa financeira envolvendo a mãe do noivo surgiu dois meses depois e o casamento foi suspenso.

Na manhã desta 3ª feira (26.out), Mako deixou o palácio usando um vestido azul claro e segurando um buquê.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade