Itália libera a entrada de estudantes procedentes do Brasil
Para ingressar no país é preciso apresentar um resultado negativo de covid-19 e cumprir 10 dias de isolamento
SBT News
As universidades italianas poderão voltar a receber estudantes provenientes do Brasil a partir deste mês. A nova portaria, de autoria do ministro da Saúde Roberto Speranza, foi publicada na 3ª feira (31.ago) e tem como objetivo estabelecer boas relações acadêmicas entre os dois países.
Segundo o texto, "o ingresso e o trânsito no território nacional de pessoas que, nos 14 dias anteriores, tenham transitado pelo Brasil são consentidos àqueles que cheguem por motivos de estudos, independentemente da nacionalidade e do local de residência, sob a condição de que não manifesta sintomas de covid-19". A entrada de turistas brasileiros, no entanto, continua proibida.
Para ingressar no país, é preciso apresentar um resultado negativo de um teste molecular ou antígeno de covid-19 72 horas antes do embarque, realizar outro teste assim que desembarcar no destino e cumprir 10 dias de isolamento social.
As fronteiras italianas também estão abertas para viajantes provenientes do Brasil que possuam residência fixa na Itália, indivíduos que tenham cônjuges ou filhos menores de idade residentes em solo italiano e sujeitos com motivos importantes e necessários -- autorizados pelo Ministério da Saúde local.