Aeroporto de Cabul registra tiroteio e morte de guarda afegão nesta manhã
O local foi palco de cenas de desespero há uma semana com pessoas tentando fugir do governo Talibã

SBT News
Um tiroteio entre homens armados não identificados e guardas americanos, alemães e afegãos no aeroporto de Cabul deixou um guarda afegão morto e três feridos, ressaltando a frágil situação de segurança no local.
A troca de tiros, que ocorreu logo após as 7h, horário de Cabul, foi anunciada nas redes sociais pelo Exército da Alemanha com poucos detalhes do incidente.
Heute Morgen um 04.13Uhr MESZ kam es am North Gate des Flughafens #Kabul zu einem Feuergefecht zwischen afghanischen Sicherheitskräften und unbekannten Angreifern. Eine afghanische Sicherheitskraft wurde dabei getötet, drei weitere verwundet. pic.twitter.com/4FLILE1NVA
? Bundeswehr im Einsatz (@Bw_Einsatz) August 23, 2021
O aeroporto tem sido um cenário de caos desde que o Talibã tomou a capital afegã em 15 de agosto, enquanto as forças dos EUA e internacionais tentam evacuar cidadãos e afegãos vulneráveis.
No domingo, os combatentes do Talibã repeliram as multidões no aeroporto um dia depois de sete afegãos serem mortos em um esmagamento nos portões, conforme o prazo para a retirada das tropas estrangeiras se aproxima.
Veja reportagem do SBT Brasil:
Leia também: