Publicidade
Mundo

Devido à pandemia, Londres não terá queima de fogos no Ano Novo

Recentemente, cidade registrou alta nos casos de Covid-19, preocupando as autoridades que voltaram a restringir medidas

Imagem da noticia Devido à pandemia, Londres não terá queima de fogos no Ano Novo
Devido à pandemia, Londres não terá queima de fogos no Ano Novo
• Atualizado em
Publicidade
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou nesta sexta-feira (18) o cancelamento da tradicional queima de fogos de artifício do Ano Novo inglês devido à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à rádio britânica LBC, o político disse que "simplesmente não podemos permitir" que as pessoas se aglomerem no meio da cidade para comemorar a data.

"Nós estamos trabalhando em algo que as pessoas possam aproveitar no conforto e segurança das suas casas", acrescentou. "Quando tivemos confirmações de como se seguirá, deixaremos os londrinos e as pessoas ao redor do país saberem", disse.

A prefeitura ainda não se decidiu se deixará pubs e restaurantes abertos no feriado. "Vamos ter que esperar e ver como o vírus se comporta. Ainda estamos em setembro", completou Khan.

No Reino Unido, os últimos dias vêm registrando alta nos casos de Covid-19, levantando uma possibilidade de lockdown. Em resposta aos rumores, o prefeito ressalta a necessidade de prevenção, "usem máscara e higienizem as mãos. Se vocês puderem, trabalhem de casa e evitem horários do rush", concluiu.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade