Publicidade
Justiça

Autor de facada em Bolsonaro tem transferência para hospital psiquiátrico suspensa

DPU afirma que levou caso para Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Imagem da noticia  Autor de facada em Bolsonaro tem transferência para hospital psiquiátrico suspensa
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a transferência de Adelio Bispo, —homem responsável por dar uma facada em Jair Bolsonaro — para um hospital de Minas Gerais.

Na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso, desde ocorrido, a Defensoria Pública da União (DPU) havia pedido a transferência do acusado à Justiça Federal, com prazo até esta sexta-feira (5).

+ Advogado de Adélio Bispo é alvo de operação da PF contra suspeitos de ligação com PCC

No entanto, a 3ª Vara Federal de Juiz de Fora/MG apontou falta de vaga no hospital de custódia do estado e a incapacidade das unidades médico-psiquiátricas penais de prestar a assistência adequada.

O crime aconteceu em 6 de setembro de 2018, em um ato em Juiz de Fora durante a campanha presidencial. O processo criminal que condenou Adélio, também o considerou inimputável por transtorno mental, mas Adélio continua na penitenciária em Campo Grande.

+ Bolsonaro e PL lançam nome cassado pelo TSE como pré-candidato à prefeitura de Goiânia

Em nota, a DPU afirmou que ele não pode continuar em um ambiente exclusivamente prisional e citou a Lei nº 10.216, que garante a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais.

O órgão levou a questão para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Prisão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade