Publicidade
Justiça

Juiz da Lava Jato manda Deltan Dallagnol depor em Curitiba

Com decisão do TSE de cassar mandato, Eduardo Appio intimou ex-procurador sobre acusações de desafeto de Moro

Imagem da noticia Juiz da Lava Jato manda Deltan Dallagnol depor em Curitiba
deltan dallagnol
• Atualizado em
Publicidade

O novo juiz da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, mandou o deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ir a Curitiba para depor sobre as acusações de Rodrigo Tacla Duran. Réu nos processos, o advogado acusou cobranças ilegais nas delações fechadas pela força-tarefa de Curitiba. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Acusado de ter sido operador de propinas da Odebrecht e desafeto do ex-juiz Sérgio Moro (União-PR), Tacla Duran passou a acusar a Lava Jato de desvios. O juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba abriu um procedimento para apurar o caso.

Segundo o magistrado, o ex-coordenador da Lava Jato "não mais ostenta prerrogativa de foro ou os privilégios legais inerentes ao mandato de deputado federal".,

Appio intimou o ex-coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba sobre sua relação com o procurador da República Walter José Mathias Junior, que atua nos processos de Tacla Duran. Ele pediu ao juízo que o procurador fosse retirado do caso, por suspeição.

Apoio marcou para 19 de junho, às 16h30, na sede da Justiça Federal, em Curitiba

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade