Publicidade
Justiça

Barroso arquiva investigação de suposta interferência de Bolsonaro na Petrobras

Ministro do STF alega "ausência de justa causa" e arquiva pedido feito por parlamentares

Imagem da noticia Barroso arquiva investigação de suposta interferência de Bolsonaro na Petrobras
barroso
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, arquivou nesta 3ª feira (29.nov) um pedido de investigação feito por parlamentares sobre uma suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Petrobras.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em junho, os parlamentares pediram a abertura de uma investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após o vazamento de uma suposta conversa entre o ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, onde possíveis crimes cometidos por Bolsonaro seriam citados.

Após o pedido dos parlamentares, a vice-procuradora da República, Lindôra Araújo ouviu os envolvidos, que negaram as acusações envolvendo o presidente.

"Roberto Castello Branco afirmou que as mensagens que incriminavam o presidente da República não eram mais do que conversas referentes a preço de combustíveis e nomeação de diretores, fatos amplamente publicizados. Por sinal, é conhecida de todos a postura do presidente no sentido de defender a redução de preços dos combustíveis, o que efetivamente ocorreu", diz o parecer. 

Em sua decisão, Barroso entendeu que não há motivo para prosseguir o caso, já que a PGR pediu o arquivamento em setembro. "Diante do exposto, acolho parecer ministerial para determinar o arquivamento do procedimento, por ausência de justa causa", afirmou o ministro. 

*com informações da Agência Brasil

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade