Justiça de Niterói (RJ) marca júri popular de Flordelis para maio
Ex-parlamentar é acusada de ser mandante e mentora do assassinado do ex-marido
Flordelis, presa desde agosto de 2021, teve o júri popular marcado para o dia 9 de maio. A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, que dividiu o julgamento em duas sessões. No total, Flordelis e mais 8 réus serão julgados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na primeira sessão, em maio, Flordelis será julgada junto com a filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, a neta, Rayane dos Santos Oliveira e a filha afetiva, Marzy Teixeira da Silva. Na segunda sessão, marcada para o dia 12 de abril, serão julgados outros cinco suspeitos de envolvimento: o filho biológico Adriano dos Santos Rodrigues, dois filhos afetivos, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, o ex-PM Marcos Siqueira Costa, e sua esposa Andrea Santos Maia.
Flordelis é acusada de ser mentora do assassinato do ex-marido e pastor Anderson do Carmo, 42 anos, morto a tiros em junho de 2019, na região metropolitana do Rio. Na época em que o crime ocorreu, a prisão da deputada não foi decretada por conta de imunidade parlamentar.
Veja também
+ Daniel Silveira passa a noite na Câmara para fugir da tornozeleira
+Guedes diz que privatização da Petrobras não acontecerá "neste mandato"
+Alexandre de Moraes afasta presidente do PTB por seis meses