Publicidade
Justiça

Chefe de facção criminosa, Gordão é solto em São Paulo

Quando foi preso no litoral de São Paulo, em 2017, criminoso estava foragido há três anos

Imagem da noticia Chefe de facção criminosa, Gordão é solto em São Paulo
Gordão foi solto
• Atualizado em
Publicidade

Um dos chefes da maior facção criminosa do país deixou a cadeia, em São Paulo, após uma decisão do superior tribunal de Justiça (STJ). Fábio Dias dos Santos, conhecido como Gordão do PCC, estava preso preventivamente há quatro anos em Presidente Venceslau, interior do estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão do STJ foi unânime e considerou que a custódia cautelar durou tempo demais sem uma sentença definitiva, ultrapasssando um terço da pena inicial, segundo o ministro relator. Fábio foi condenado em 2014 a 12 anos em regime fechado. Em segunda instância, teve a pena aumentada para mais de 15 anos. A defesa recorreu e pediu um habeas corpus para que ele aguardasse a decisão em liberdade. 

Quando foi preso no litoral de São Paulo, em 2017, Gordão estava foragido há três anos, usava documentos falsos e era um dos principais alvos da Interpol, procurado em 52 países. Ele é apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público como um dos chefes da facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Fábio é réu no mesmo processo que acusa o criminoso André do Rap de traficar toneladas de cocaína para a Europa e África através do porto de Santos, no litoral paulista. André do Rap foi solto pelo STF no ano passado, também com um habeas corpus, e fugiu em seguida.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade