Cantor Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal em SP
Veja as imagens na casa do cantor que é um dos envolvidos em inquérito de ataques à Democracia
SBT News
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta 6ª feira (20.ago) em São Paulo mandado de busca e apreensão na casa do cantor Sérgio Reis.
O cantor, o caminhoneiro Zé Trovão, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e outras 7 pessoas foram incluídos em um inquérito da Procuradoria Geral da República encaminhado ao Supremo Tribunal Federal por postagens e vídeos que incitam a poplação a praticar atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7 de setembro, durante uma suposta manifestação e greve dos caminhoneiros.
No documento, a PGR diz que "como fartamente demonstrado no requerimento da Procuradoria Geral da República, os investigados pretendem utilizar-se abusivamente dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, ignorando a exigência constitucional das reuniões serem lícitas e pacíficas; inclusive atuando com ameaça de agressões físicas".
Sobre Sérgio Reis, o documento relata ameaças feitas ao Senado e mostra imagens de discurso do cantor em 13 de agosto "o artista, visando afrontar e intimar os poderes constituídos, noticia, conjuntamente com Zé Trovão e Eduardo Araújo, que seu grupo pretende para o país por 72 horas e que se o presidente do Senado Federal ?não fizer nada?, nas outras 72 horas ?ninguém anda[rá] no país. De acordo com o cantor "vai parar tudo. Não [?.] só Brasília, [?] o país. Assegura que ?nada nunca foi igual ao que vai acontecer? e, alfim, desafia os ministros do Supremo Tribunal Federal: ?Se eles não atenderem ao pedido, a cobra vai fumar?, asseverou, em tom de ameaça".
Sérgio Reis também vai responder a inquérito na Polícia Civil do Distrito Federal.