Publicidade
Jornalismo

PF faz operação contra fraudes no registro de CACs em Goiás

Investigação identificou despachante com atuação no Exército que intermediava emissão de documentos falsos

Imagem da noticia PF faz operação contra fraudes no registro de CACs em Goiás
PF faz operação contra fraudes no registro de CACs em Goiás (Polícia Federal/Divulgação)
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta 6ª feira (29.set), a Operação Mendacium, que investiga fraudes em certificados de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC) para posterior compra de armas de fogo e munições.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão na cidade de Caçu (GO). A Justiça também determinou cancelamento do registro de CAC do investigado. Segundo a PF, um despachante com atuação no Exército Brasileiro participava do esquema.

Por meio do compartilhamento de informações com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, a operação descobriu documentos falsos, como laudos psicológicos e comprovantes de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo, supostamente utilizados em processos de requerimento de registro.

A ação de hoje envolveu apreensão de computadores, celulares, armas, munições e documentos. Os suspeitos podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade