Turista é encontrado morto em quarto alugado em Foz do Iguaçu
Sócio da vítima é o principal suspeito do crime. Homem estava desaparecido desde a última 6ª feira (4.ago)
Antônio Misquey
O corpo de um turista desaparecido, identificado como Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, foi encontrado pela Polícia Civil dentro de um quarto alugado, em Foz do Iguaçu, nesta 3ª feira (8.ago). O sócio da vítima é o principal suspeito de planejar e assassinar do assassinato e é procurado.
Segundo a polícia, Kauet saiu de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e fez a reserva de um dos três cômodos de uma casa pelo Airbnb, site de hospedagens que oferece quartos e imóveis alugados por temporada.
A intenção do turista com a viagem era realizar compras de celulares no Paraguai, país que faz fronteira com a cidade paranaense. Os aparelhos seriam revendidos no Brasil.
A esposa de Kauet suspeitou de grandes movimentações de dinheiro na conta dele e acionou a Polícia Civil após constatar o desaparecimento. O homem foi visto pela última vez por vizinhos do imóvel desembarcando de um carro de aplicativo, na última 6ª feira (4.ago).
O quarto onde o corpo foi localizado estava com o ar-condicionado ligado. A polícia trabalha com a hipótese de que um suposto autor do crime teria deixado a temperatura baixa para atrasar a decomposição do cadáver, encontrado enrolado em cobertores sobre uma cama com um saco plástico na cabeça. Há indícios de que Kauet foi asfixiado.
Policiais também encontraram garrafas de bebida na garagem da casa e acreditam que uma festa foi realizada nas horas anteriores ao crime.
O caso é tratado pela polícia como latrocínio - roubo seguido de morte. A investigação continua para entender quais foram as circunstâncias do assassinato.