Rússia aumenta ataques contra Ucrânia após cúpula da Otan
Militares lançaram drones kamikazes de fabricação iraniana por todo o país
A Ucrânia amanheceu sob bombardeio nesta 5ª feira (13.jul). Segundo autoridades locais, as forças russas lançaram um ataque com drones kamikazes de fabricação iraniana por todo o país, sobretudo na capital, Kiev - alvo pelo terceiro dia consecutivo. As ações resultaram na morte de uma pessoa, enquanto outras quatro ficaram feridas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Duas vítimas foram hospitalizadas no distrito de Darnytskyi, na capital. Outros dois no distrito de Shevchenkivskyi foram socorridos no local. No bairro Podolsky, durante a extinção de um incêndio em um prédio de apartamentos, o corpo do homem morto foi encontrado", informou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.
Dos drones lançados pelos russos, 20 foram interceptados pelos sistemas de defesa da Ucrânia, além de dois mísseis de cruzeiro. A queda de destroços foi relatada em cinco distritos de Kiev.
+ "Terceira Guerra Mundial está cada vez mais próxima", diz Rússia
O ataque em massa aconteceu um dia após a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) confirmar a futura adesão da Ucrânia. A aliança militar se reuniu em Vilnius, na Lituânia, por dois dias para discutir a situação de Kiev - que vem pedindo para ingressar no grupo há anos. Tais negociações foram um dos motivadores para a invasão russa no país.