Novo cangaço: tiroteio deixa 4 mortos em área rural do Tocantins
Suspeitos seriam membros de quadrilha responsável por ataque a transportadora no Mato Grosso
Matheus Morais
A polícia confirmou a morte de mais 4 suspeitos do ataque a uma transportadora de valores, há 10 dias, no Mato Grosso. Agora, já são 6. A quadrilha está escondida em uma área rural do Tocantins.
No vídeo, divulgado pela própria polícia, os agentes aparecem em uma estrada rural, se protegendo em meio à vegetação. Ao fundo, é possível ouvir um intenso tiroteio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ação aconteceu no final da tarde de 3ª feira (18.abr), dentro de uma fazenda no município de Pium, no Noroeste do Tocantins, mas, somente na manhã desta 4ª feira, os policiais conseguiram avançar pelo terreno, onde encontraram os 4 corpos. Quatro fuzis foram apreendidos, e nenhum agente ficou ferido.
O cerco aos assaltantes recebe reforços a cada dia. Ao todo, a força-tarefa conta, agora, com 350 agentes dos estados do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais. Viaturas, barcos e aeronaves patrulham a região.
"Nós tivemos três confrontos. No primeiro, houve a morte de um dos assaltantes. No segundo, houve a prisão e a morte de mais um assaltante. E no terceiro confronto, na tarde de ontem, houve a morte de mais quatro assaltantes", relata o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Márcio Antônio.
A polícia calcula que, pelo menos, 20 pessoas fazem parte da quadrilha. As apreensões, até o momento, mostram armamento pesado, munição, capacete e coletes à prova de bala.
"A caçada continua, enquanto houver vestígios de que há mais assaltantes naquela região", conclui o comandante-geral da PM-TO.
Leia também: