Rapaz é baleado durante ação policial e moradores denunciam abuso
PM que é processado por casos violentos estaria envolvido na nova abordagem em Vitória (ES)
Suzy Faria
Um rapaz foi baleado nas nádegas durante uma operação policial dentro de uma comunidade em Vitória (ES). A violência foi denunciada por moradores, que acusam os policiais militares de abuso. Por outro lado, os agentes afirmaram que foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos PMs já é processado por outras arbitrariedades, mas continua nas ruas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma testemunha registrou o homem atingido cercado por pelo menos cinco policiais durante o socorro. O rapaz teria fugido de uma abordagem. Segundo os moradores, dois homens estavam sentados quando a polícia se aproximou. A dupla correu e os agentes teriam disparado para o alto.
A PM alegou que houve confronto e que um dos homens atirou contra os agentes. O caso é mais um em que a violência policial é questionada no bairro. Em abril de 2022, um policial foi flagrado atirando em um homem desarmado e com as mãos erguidas.
Em dezembro de 2021 um motociclista foi baleado durante uma perseguição, e duas pessoas foram agredidas na mesma região. Todos os casos reúnem uma coincidência: a participação de um mesmo policial militar processado pelo Ministério Público por conta da violência. O agente continua trabalhando e agindo com violência no local.
VEJA TAMBÉM: