Ataque russo com drones iranianos deixa 7 mortos na Ucrânia
Uma escola e dois dormitórios estudantis foram atingidos; Zelensky denunciou violência em viagem a Bakhmut
Ao menos sete pessoas morreram em um ataque russo com dronesem uma escola e dois dormitórios na cidade de Rzhyshchiv, ao sul de Kiev, na manhã desta 4ª feira (22.mar). Segundo autoridades locais, cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas, mas ainda não está claro quantas pessoas estavam nas dependências na hora das explosões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A investida foi seguida por um outro ataque, dessa vez com mísseis, em Zaporizhzhia. Imagens das explosões foram compartilhadas pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que afirmou se tratar de drones iranianos.
"Mais de 20 drones iranianos assassinos, além de mísseis, vários bombardeios, e isso é apenas uma última noite de terror russo", escreveu ele em uma publicação no Twitter. "Toda vez que alguém tenta ouvir a palavra ?paz? em Moscou, outra ordem é dada para esses ataques criminosos."
Zelensky refere-se a tentativa fracassada de Pequim de fazer Moscou aceitar a sua proposta de paz. O presidente chinês, Xi Jinping, deixou a Rússia na manhã desta 4ª feira após uma visita de três dias. Ele não demonstrou ou falou sobre qualquer acordo de paz.
Também hoje, Volodymyr Zelensky visitou soldados em posições de linha de frente na área de Bakhmut, cidade alvo de uma ofensiva russa que já dura meses. No local, o presidente entregou condecorações aos militares e prestou homenagens aos soldados ucranianos mortos.