Publicidade
Jornalismo

Polícia Civil dá novos detalhes sobre o ataque em duas escolas no ES

Adolescente que fez os disparos assumiu que passou 2 anos planejando o crime

Imagem da noticia Polícia Civil dá novos detalhes sobre o ataque em duas escolas no ES
policia_civil_es
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Espírito Santo apresentou, nesta 6ª feira (25.nov), os primeiros detalhes da apuração do ataque que matou três pessoas em escolas no município de Aracruz -- cidade no norte do estado, cerca de 90 km da capital Vitória.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo os policiais, em depoimento, o atirador assumiu que planejou, por dois anos, o crime e que tinha a intenção de executá-lo. Mas o adolescente não explicou qual seria o motivo para atirar contra os alunos. No ataque, três pessoas morreram e outras 11 foram feridas. Uma delas está em estado grave.

Ainda na conversa com jornalistas, os policiais disseram que o adolescente "estava tranquilo" e explicou que ele "pegou o carro do pai, escondeu a placa do veículo, foi até as escolas, efetuou os disparos e depois fugiu".

De acordo com os policiais, foram apreendidos com o adolescente alguns objetos, entre eles o que seria uma suástica -- símbolo do nazismo. Além disso, a investigação apura se o adolescente teria planejado o ataque aproveitando técnicas e estilo de determinados jogos eletrônicos.

A TV Tribuna, afiliada do SBT, acompanha o caso. Na manhã desta sexta-feira (25.nov), um adolescente entrou em escolas na cidade de Aracruz: a estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular. Lá dentro, ele atirou contra alunos e professores. Três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

Leia também

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade