Publicidade
Jornalismo

Centro de São Paulo enfrenta nova onda de violência

Equipe do SBT flagrou assaltos à mão armada, à luz do dia, na rua 25 de Março

Imagem da noticia Centro de São Paulo enfrenta nova onda de violência
assalto em sp
• Atualizado em
Publicidade

O centro de São Paulo enfrenta uma nova onda de violência. O SBT conseguiu flagrantes de assaltos à mão armada, à luz do dia, na maior área de comércio popular da América Latina, a rua 25 de Março.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Esse não é um problema novo. Em janeiro, o jornalismo do SBT mostrou que até os carregadores de mercadorias que abastecem as lojas eram alvos de assaltantes.

De lá pra cá, os roubos só crescem. É o que conta este vigilante, que pediu pra não ser identificado: "a criminalidade está aumentando, dia após dia, aqui. O criminoso está agindo de forma mais voraz e despreocupado".

Os assaltos, agora, também são à mão armada. Uma das explicações para essa crescente de violência é a impunidade. Em um dos casos flagrados por nossa equipe, o criminoso chegou a ser preso, mas foi liberado após prestar depoimento na delegacia.

Os policiais não conseguiram encontrar a pessoa que sofreu o assalto, e ela não registrou a ocorrência. Sem a vítima, não tem como comprovar o crime. O criminoso, Wesley de Paula Carneiro, tem 10 passagens pela polícia por roubo, furto, posse de drogas e estelionato.

Wesley continua à solta pelo centro de São Paulo. Assim como ele, muitos assaltantes são conhecidos na região da 25 de Março. Eles ficam em pequenos grupos esperando o melhor momento pra dar o bote. Entre um roubo e outro, fumam maconha. Ali mesmo, em plena luz do dia.

A solução encontrada pelos vigilantes foi fotografar os suspeitos, um a um, e espalhar as imagens por aplicativos de mensagens no celular. Um jeito de tentar se proteger por conta própria.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade