Homofobia: "ser homossexual é impuro", diz professora durante aula
Docente de Posse (GO) disse que não agiu de maneira homofóbica, apesar do crime flagrante
Primeiro Impacto
Uma professora de Posse (GO) foi flagrada falando ermos homofóbicos contra homossexuais durante uma aula de inglês com alunos do primeiro ano do ensino médio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A docente Maria Elizete Anjos afirmou que "ser homossexual é impuro" e que os adolescentes estão confusos em relação à sexualidade. O crime prosseguiu com a professora dizendo que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é errado.
Apesar da gravação, a professora afirmou que não agiu de maneira homofóbica. "Olha no espelho, tira a roupa. Olha no espelho, você é mulher. E mulher fica com homem. A opinião de Maria Elizete: qual a opinião de um homem ficar com homem e mulher ficar com mulher? Todos os problemas", afirmou, sendo questionada pelos alunos.
A Secretaria de Educação e Cultura da cidade disse, em nota, que o caso no Colégio Municipal Castro Alves "está sendo averiguado" e que pais e alunos acompanhados dos responsáveis foram ouvidos. A pasta afirmou que "aguarda a ata da reunião para dar andamento às providências cabíveis para resolução do caso de forma imparcial, garantindo a isonomia, preservando a lisura dos procedimentos e o respeito às legislações vigentes".
A secretaria também pontuou que "não compactua com quaisquer manifestações de preconceito ou discriminação decorrente da orientação sexual, raça, credo, origem étnica, posicionamento político ou grupo social" e que "adotará todas as medidas cabíveis", reforçando por meio de "políticas pedagógicas um programa de combate ao preconceito, à homofobia e outras formas de discriminação".
VEJA TAMBÉM: