Aulas são suspensas em bairros de Salvador após morte de três PMs
Pelo menos 14 escolas municipais ficaram fechadas, deixando quase 3 mil alunos sem aulas
SBT Brasil
Em Salvador, as aulas foram suspensas em três bairros da cidade, após o assassinato de três policiais militares. O clima entre os moradores é de insegurança.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No domingo (8.mai), voltando do enterro, outros dois PMs, Anderson Lopes e Vitor Cruz, que estavam à paisana, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Após os crimes, o policiamento foi reforçado. Na 2ª feira (10.mai), chegou a circular uma informação de toque de recolher na região, situação negada pela PM, que ainda não tem pistas dos assassinos.
Em pelo menos 14 escolas municipais, localizadas nos bairros de Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande, a realidade foi de portas trancadas. As aulas foram suspensas para quase 3 mil alunos após o final de semana violento. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o retorno deve acontecer apenas quando a situação normalizar.
"Nós vamos buscar todos, absolutamente todos que participaram desse ato, a sociedade não aguenta mais", afirmou o governador da Bahia, Rui Costa.
Veja também: