Falsos agentes da PF são presos extorquindo comerciantes
Rotam encontrou com o trio uma pistola, celulares e identidades falsas, além de R$ 3.346
O Batalhão de Policiamento Tático Motorizado, mais conhecido como Rotam, deteve dois homens e uma mulher que se passavam por policiais federais, vestidos como agentes e portando documentos falsos. O flagrante aconteceu na noite deste sábado (9.out) em Ceilândia, região do Distrito Federal a pouco mais de 27 km de Brasília.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os policiais estranharam o comportamento do homem, que estava uniformizado como agente, ao entregar uma arma para a mulher que rapidamente subiu as escadas de uma loja. O suspeito apresentou uma falsa identidade policial, na tentativa de convencer que era um agente.
A mulher foi abordada pela Rotam após trocar o uniforme por uma roupa comum. A dona da loja autorizou que fossem feitas as buscas e foi encontrado ainda uma pistola de calibre 9mm, um simulacro, oito celulares e uma camisa da PF. Foi encontrado na casa de um dos suspeitos carregadores da pistola encontrada, munições e o total de R$ 3.346.
O grupo confessou que extorquia comerciantes, exigindo vantagens para que as vítimas pudessem trabalhar. O trio e testemunhas foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi registrada a ocorrência.