Variante Delta: Secretário de Saúde do Rio pede que pessoas evitem se expor
Cepa da covid aparece em 60% das amostras colhidas no último mês; Volta Redonda registra 2 casos
O Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, fez um apelo para que a população evite se expor desnecessariamente e use máscara, por causa do avanço da variante delta na cidade.
Recebemos novos resultados de sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, que se somam aos demais resultados, demonstrando que a variante delta foi identificada em 56,6% das amostras colhidas no último mês. Evite se expor desnecessariamente, e use máscara. @Saude_Rio
? Daniel Soranz (@danielsoranz) August 15, 2021
Ontem (15.ago), a prefeitura de Volta Redonda confirmou os dois primeiros casos da variante no município.
O Departamento de Vigilância em Saúde de Volta Redonda divulgou no início da noite uma nota técnica confirmando a presença da variante Delta no município.
"O município de Volta Redonda realiza, desde junho, o monitoramento por coleta de amostras aleatórias das variantes circulantes. Neste domingo, 15 de agosto de 2021, o Laboratório Central Noel Nutels confirmou, com dois resultados positivos, a circulação da variante Delta do Sars-Cov2 em Volta Redonda. O fato não é surpreendente, considerando que a Variante Delta já se encontra em transmissão comunitária, comprovadamente, desde julho, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro", diz o texto.
"Apesar da confirmação da variante Delta no município, os leitos dedicados à Covid-19 estão com baixa ocupação e sem registros, também, de aumento de demanda", diz a nota.