São Paulo realiza vacinação neste sábado apenas nas AMAs/UBSs Integradas
Drive-thru, mega postos, farmácias parceiras e demais postos de unidades básicas de saúde (UBS) estão fechados
Neste sábado (22.mai) a avacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo será feita somente nas AMAs/UBSs Integradas. Os postos de unidades básicas de saúde integrados com as assistências médicas ambulatoriais, os chamados AMA/UBS, ficarão abertos. A imunização também será realizada nos postos UBS da Sé e de Santa Cecília, ambas na região central da cidade.
Poderão se vacinar as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente cadastrados no benefício de prestação continuada (BPC) e que tenham mais de 45 anos. É necessário apresentar um documento de identificação e comprovante da condição de risco, como exames, receitas médicas, relatório ou prescrição médica. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do BPC, documento de identificação e comprovante da deficiência.
O imunizante utilizado nesta fase da campanha é o Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. A vacina CoronaVac, envasada no instituto Butantan, será aplicada apenas em segunda dose. A previsão é de que um novo lote de imunizantes da Pfizer chegue às UBSs na terça-feira (25.mai).
A recomendação da prefeitura é para que as pessoas façam um pré-cadastro na plataforma Vacina JáNa próxima sexta-feira (28.mai), está previsto o início da vacinação em pessoas com comorbidades e deficiência permanente com idade entre 40 e 44 anos, segundo calendário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.