Publicidade
Jornalismo

Governo estuda estender validade de testes de covid estocados

Eduardo Pazuello, ministro da saúde, disse que o produto entrou no país com validade "emergencial", mas Anvisa diz que ainda não há decisão sobre extensão da validade

Imagem da noticia Governo estuda estender validade de testes de covid estocados
teste rápido covid
• Atualizado em
Publicidade
Em audiência no Congresso Nacional nesta quarta-feira (2.dez) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que "está caminhando" a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a prorrogação da validade de cerca de 7 milhões de testes RT-PCR que estão encalhados em armazém do governo federal.  

"Essa validade pequena seria e será renovada", disse Pazuello.  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entretanto, informou em nota oficial ainda aguardar informações "para subsidiar a análise e deliberação sobre o caso".

Pazuello afirmou que o produto entrou no Brasil com uma validade "emergencial", de oito meses, mas que a "validação" do novo tempo de uso está em discussão "há muito tempo". A Anvisa, porém, afirma que a validade foi definida pela própria fabricante do teste, o laboratório coreano Seegene. A agência ainda diz que não há decisão sobre a extensão da validade.

O ministro também disse na audiência que o Brasil receberá vacina de Oxford em janeiro.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade