Publicidade
Jornalismo

SP: Primeiro sábado de comércio aberto tem aglomerações e descumprimento de regras

Capital paulista está na segunda fase de flexibilização do isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus

Imagem da noticia SP: Primeiro sábado de comércio aberto tem aglomerações e descumprimento de regras
SP: Primeiro sábado de comércio aberto tem aglomerações e descumprimento de regras
• Atualizado em
Publicidade
Após 78 dias de quarentena, este sábado (13) foi o primeiro com lojas abertas na capital paulista e levou milhares de pessoas às ruas de São Paulo. A maioria dos clientes, no entanto, sequer possuíam motivo para estar ali.

"Necessidade ou saudade? Saudade! Para gastar dinheiro", afirmou a vendedora Beatriz de Castro Santos. Questionada se não era melhor ter permanecido em casa, ela concordou. "Era melhor. Mas a gente já tá na quarentena há maior tempo, né?".

Com 63% dos leitos ocupados, a capital paulista se enquadra na fase 2, Laranja, do plano de flexibilização da quarentena criado pelo governo do Estado e seguido pela Prefeitura. Nesta fase, as lojas podem abrir, mas devem receber no máximo 20% da capacidade total de clientes por vez, mantendo normas de higiene e distanciamento. 

No entanto, em regiões principais do comércio, como o Brás e a rua 25 de março, haviam pessoas sem máscara ou até mesmo usando o acessório de forma errada. Até mesmo fiscais da prefeitura foram flagrados não utilizando a proteção.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade