Publicidade
Jornalismo

Presidente da Petrobras diz que revendedores não têm repassado redução de preço

Segundo Roberto Castello Branco, os reajustes não estão chegando ao consumidor. A empresa ainda alertou para o risco de desabastecimento do gás de cozinha

Imagem da noticia Presidente da Petrobras diz que revendedores não têm repassado redução de preço
Presidente da Petrobras diz que revendedores não têm repassado redução de preço
• Atualizado em
Publicidade
O Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, criticou, nesta sexta-feira (17), os revendedores de combustíveis que, segundo ele, não estariam repassando aos consumidores a redução de preços adotada pela companhia.

"Não temos visto isso ao nível do consumidor final, coisa que é lamentável. Esperamos que esses revendedores olhem para o lado do consumidor", declarou Castello Branco.

A Petrobras confirmou 160 casos do novo coronavírus entre os funcionários, metade deles entre trabalhadores terceirizados. Duas plataformas da empresa estão paradas.

A diretora de Refino e Gás Natural da Companhia, Anelise Lara, alertou para o risco de desabastecimento do GLP, o gás de cozinha, caso ocorra um reajusta no CIDE, um imposto cobrado nos combustíveis. "Vamos certamente ter uma demanda menor de gasolina, vamos ter que produzir menos gasolina, e aí a produção de GLP cai em contrapartida a isso, e aí sim, nós podemos ter um cenário de desabastecimento de GLP no mercado, mesmo aumentando a importação", informou a diretora.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade