Publicidade
Jornalismo

Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL e pode assumir novo partido

O presidente pode, agora, comandar uma nova legenda, que foi batizada de "Aliança pelo Brasil" e que será lançada nesta quinta-feira (21)

Imagem da noticia Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL e pode assumir novo partido
Jair Bolsonaro assina desfiliação do PSL e pode assumir novo partido
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro assinou e encaminhou ao PSL e à Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (19), a ficha de desfiliação partidária. 

Por enquanto, apenas ele e o filho, o senador Flávio Bolsonaro, formalizaram a saída da legenda. Por ocuparem cargos majoritários, eles não perdem os mandatos ao abandonarem as siglas pelas quais se elegeram.

Os deputados, por outro lado, podem deixar o mandato para a legenda, caso optem pelo mesmo caminho. "O PSL, quem quiser, fique com ele. O partido do presidente será outro e, com ele, certamente, virão os leais", argumentou o advogado de Bolsonaro, Admar Gonzaga.

A expectativa é de que Jair Bolsonaro seja o presidente do novo partido, que foi batizado de "Aliança pelo Brasil". As informações concretas sobre a composição da legenda, porém, só serão reveladas nesta quinta-feira (21), durante um evento de lançamento do novo partido, quando também serão anunciados outros quinze dirigentes da sigla.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade