Michel Temer é absolvido em processo sobre obstrução de Justiça
A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, teve com base gravações de conversas feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS
A Justiça do Distrito Federal absolveu, na noite desta quarta-feira (16), o ex-presidente Michel Temer no processo em que ele era acusado de obstrução da Justiça.
A denúncia do Ministério Público Federal, feita em maio de 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tinha como base gravações de conversas feitas pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS. No inquérito o PGR afirmava que Temer teria estimulado a compra do silêncio do doleiro Lúcio Funaro.
O juiz da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Marcos Vinícius Reis Bastos, concluiu que o MPF havia adulterado os diálogos obtidos para incriminar o ex-presidente.
Funaro foi preso, em junho de 2016, apontado como operador de propinas e desvios de recursos da Caixa Econômica Federal e dos fundos de pensão. Em 2017, em delação premiada, o doleiro revelou esquemas que envolviam a mais alta cúpula do MDB, dentre os supostos envolvidos estão Michel Temer e o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
(Créditos: EBC / Cesar Itiberê / PR)