Publicidade
Jornalismo

Solução química "MMS" promete curar autismo mas substância pode matar

O produto foi popularizado pelo norte americano Jim Humble, seguidor da crença da cientologia

Imagem da noticia Solução química "MMS" promete curar autismo mas substância pode matar
Solução química "MMS" promete curar autismo mas substância pode matar
• Atualizado em
Publicidade

Uma solução química chamada de ''MMS'' vem chamando atenção de pais de autistas por ter a promessa de "curar" o autismo. A explicação seria que o líquido teria a capacidade de promover uma "desintoxicação de bactérias não identificáveis em exames" e metais pesados do organismo, que seriam os responsáveis por causar os sintomas do autismo.

Conhecida pela sigla MMS (termo em inglês para Solução Mineral Milagrosa), a mistura química à base de clorito de sódio e ácido cítrico resulta no dióxido de cloro e não tem nenhuma comprovação científica de cura.
 
O produto, na verdade, é uma substância utilizada na formulação de produtos de limpeza, como alvejantes e tratamento de água, chegando a ser equivalente a água sanitária

Segundo a ANVISA, as Vigilâncias Sanitárias dos estados e municípios estão orientadas para que fiscalizem o comércio irregular dessa substância com indicações terapêuticas. Essa prática é uma infração sanitária, sujeita a multa. Além disso, é um crime contra a saúde pública, de acordo com o Código Penal.

Na internet, o produto é vendido em sites de compra online sem restrições, este problema não é exclusivo do Brasil, outros países do mundo como Reino Unido, Austrália e Canadá, também lutam para que a substância deixe de ser vendida.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade