Publicidade
Governo

Lula diz que Dino e Gonet são "as melhores pessoas" que poderia indicar

Flávio Dino foi indicado para a vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República

Imagem da noticia Lula diz que Dino e Gonet são "as melhores pessoas" que poderia indicar
Foto: Ricardo Stuckert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou as indicações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). A declaração foi feita nesta 4ª feira (29.nov), após um evento em Riade, capital da Arábia Saudita,

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Indiquei os dois porque entendi que eram as melhores pessoas que eu poderia indicar. Eu espero que o Senado, estude, analise o nome deles, faça o debate que quiser fazer", disse o presidente. "Eu acho que são duas pessoas qualificadas, altamente qualificadas, altamente qualificadas para assumir tanto a Suprema Corte quanto a Procuradoria Geral da República", concluiu Lula. 

O presidente ainda justificou que fez as indicações na última 2ª feira (27.nov) para "dar tempo do Congresso Nacional debater sobre os nomes antes do encerramento das atividades Legislativas de 2023.

Viagens

Lula desembarcou nesta 3ª feira em Riade e desde então vem participando de eventos de negócio para trazer mais investimentos ao Brasil. Ele se reuniu com o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman e com empresários brasileiros e sauditas. Nesta 4ª, ele discursou na Mesa Redonda Brasil-Arábia Saudita. Ainda hoje, Lula deve embarcar para Doha, no Catar, onde deve se reunir o emir Tamim bin Hamad al-Thani, autoridade máxima do país. 

Na 5ª feira (30.nov), Lula embarca para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP 28, compromisso mais importante do giro internacional. 

Antes de voltar ao Brasil, Lula também deve visitar a Alemanha no próximo domingo (3.dez), para um jantar com o chanceler Olaf Scholz, em Berlim. A tendência é que as autoridades façam reuniões e assinem diversos acordos entre os dois países.

Leia também: 

+ Lula se reúne com príncipe da Arábia Saudita em busca de investimentos

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade