Publicidade
Governo

Lula lamenta morte do diplomata Alberto da Costa e Silva

"Um dos mais importantes intelectuais brasileiros no século XX", disse o presidente

Imagem da noticia Lula lamenta morte do diplomata Alberto da Costa e Silva
Lula fala ao microfone (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, neste domingo (26.nov), a morte do diplomata, ensaísta e historiador Alberto da Costa e Silva. O presidente se manifestou por meio de uma nota.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Lula diz que Alberto da Costa e Silva foi "um dos mais importantes conhecedores da África no Brasil". "Membro da Academia Brasileira de Letras, teve um papel fundamental na necessária aproximação entre o Brasil e o continente africano, de onde nutrimos nossas origens e em cuja ancestralidade alimentamos os nossos saberes".

O presidente prossegue: "Sobre o rio chamado Atlântico, que Alberto identificou, seguiremos construindo as pontes que ele sonhou. Meu abraço solidário aos filhos, netos e todos os familiares de um dos mais importantes intelectuais brasileiros no século XX".

Alberto da Costa e Silva morreu na última madrugada, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ele tinha 92 anos. Viúvo, deixa três filhos -- Elza Maria, Antonio Francisco e Pedro Miguel --, sete netos e uma bisneta. O corpo será cremado na 2ª feira (27.nov), em cerimônia restrita para a família.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade