Publicidade
Governo

Lula presta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti após ameaça em igreja

Bilhete com ameaça foi deixado no portão de paróquia frequentada pelo padre

Imagem da noticia Lula presta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti após ameaça em igreja
padre julio lancellotti beija cabeça de lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti, que recebeu uma carta com ameaça, neste domingo (27.ago), em São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Minha solidariedade ao Padre Júlio que recebeu ameaças criminosas e inaceitáveis hoje cedo na porta da igreja, em São Paulo. Um fiel seguidor dos princípios de Jesus, Padre Júlio Lancellotti é uma referência no acolhimento e no cuidado de quem mais precisa, sobretudo das pessoas em situação de rua da capital. Tenho dito que não podemos tolerar a cultura do ódio no nosso país. Precisamos virar esta triste página da nossa história. Mais amor e solidariedade. Menos ódio e egoísmo. É disso que precisamos no Brasil e no mundo", escreveu Lula.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também se manifestou contra as ameaças sofridas pelo padre. O ministro Silvio Almeida ligou para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que informou que a polícia já identificou o autor da ameaça e o encaminhou para as autoridades.

Nas redes sociais, o padre afirmou que o papel foi deixado enquanto a igreja estava fechada. Uma foto do bilhete foi divulgada, com as palavras escritas em caneta azul: "Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo, usa o povo pra te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar. Pode esperar". 

Ao SBT, Lancellotti informou que já conversou com seu advogado e que vai registrar um boletim de ocorrência na manhã desta 2ª feira (28.ago).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade