Lula presta solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti após ameaça em igreja
Bilhete com ameaça foi deixado no portão de paróquia frequentada pelo padre
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti, que recebeu uma carta com ameaça, neste domingo (27.ago), em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Minha solidariedade ao Padre Júlio que recebeu ameaças criminosas e inaceitáveis hoje cedo na porta da igreja, em São Paulo. Um fiel seguidor dos princípios de Jesus, Padre Júlio Lancellotti é uma referência no acolhimento e no cuidado de quem mais precisa, sobretudo das pessoas em situação de rua da capital. Tenho dito que não podemos tolerar a cultura do ódio no nosso país. Precisamos virar esta triste página da nossa história. Mais amor e solidariedade. Menos ódio e egoísmo. É disso que precisamos no Brasil e no mundo", escreveu Lula.
Minha solidariedade ao @pejulio que recebeu ameaças criminosas e inaceitáveis hoje cedo na porta da igreja, em São Paulo. Um fiel seguidor dos princípios de Jesus, Padre Júlio Lancellotti é uma referência no acolhimento e no cuidado de quem mais precisa, sobretudo das pessoas em?
? Lula (@LulaOficial) August 27, 2023
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também se manifestou contra as ameaças sofridas pelo padre. O ministro Silvio Almeida ligou para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que informou que a polícia já identificou o autor da ameaça e o encaminhou para as autoridades.
Nas redes sociais, o padre afirmou que o papel foi deixado enquanto a igreja estava fechada. Uma foto do bilhete foi divulgada, com as palavras escritas em caneta azul: "Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo, usa o povo pra te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar. Pode esperar".
Bilhete que encontrei hoje cedo na porta da igreja . pic.twitter.com/YcypVMga2O
? JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) August 27, 2023
Ao SBT, Lancellotti informou que já conversou com seu advogado e que vai registrar um boletim de ocorrência na manhã desta 2ª feira (28.ago).