Padilha cita reforma ministerial: "Decisão já está tomada"
Troca será após volta de Lula da África; intenção é aproximar governo a partidos do Congresso
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta 5ª feira (24.ago) que a escolha de nomes para a reforma ministérial foi definida: "A decisão já está tomada".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Sem cravar uma data para oficializar as mudanças na Esplanada, o ministro relatou que a previsão é que o ato seja após volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de viagem à África do Sul.
Padilha também relatou que o presidente pretende acertar últimos detalhes junto a líderes de partidos na próxima semana.
"O tempo quem define é o presidente. Está na África, na reunião dos Brics [...] Retorna no começo da próxima semana. No retorno vamos definir com presidente as conversas com lideranças. O mais importante é que a decisão já foi tomada", diz Padilha.
O ministro ainda afirmou que a intenção é aproximar o governo de partidos, e não de blocos políticos. E afirmou que o governo está em uma boa relação com o Congresso, citando o avanço do marco fiscal, reforma tributária e a medida provisória do salário mínimo.