Nova regra fiscal vai agradar os dois lados, diz Tebet
Ministra também criticou comunicado do Banco Central que confirmou manutenção da taxa de juros em 13,75%
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta 2ª feira (27.mar) que a nova regra fiscal deve agradar "um pouco os dois lados", em referência ao projeto do governo que vai substituir o teto de gastos. Segundo Tebet, o modelo proposto está sob análise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em evento da Arko Advice, a ministra também criticou o comunicado apresentado pelo Banco Central para manter em 13,75% a taxa de juros no país. Tebet disse ter uma boa relação com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, mas considera que a forma como o anúncio foi feito não é positiva.
"Acredito que não precisavam esticar a corda como esticaram, porque também mandaram um recado, a meu ver, equivocado para equipe econômica e política brasileira", afirmou. "Esse sempre foi assim não me agrada", completa.
A ministra também defendeu o avanço da reforma tributária no Congresso, e disse que vai atuar presencialmente para aprovação do tema na Câmara e no Senado.
"É a única bala de prata que o Brasil tem. Se nós não aprovarmos a reforma tributária este ano, o Brasil nao vai ter um crescimento duradouro e permanente", disse. "O Brasil vai oferecer aos brasileiros e aos senhores, segurança jurídica, previsibilidade e estabilidade. Esse é o compromisso do governo", completou em outro momento.