Força Nacional chega ao Rio Grande do Norte para conter onda de violência
Estado vem sendo alvo de criminosos e sofre com incêndios e troca de tiros
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, nesta 4ª feira (15.mar), que parte da equipe da Força Nacional autorizada a atuar no Rio Grande do Norte já chegou em Natal. O grupo, composto por 220 policiais, deverá combater a onda de violência no estado, alvo de ataques de uma facção criminosa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Falei agora com a governadora Fátima, do Rio Grande do Norte. A primeira parte da equipe da Força Nacional já está em Natal. Outra parte chegará ainda nesta madrugada. E outra amanhã e depois. Destinamos 220 policiais para auxiliar as forças estaduais. E podemos ampliar até o quantitativo que se configurar necessário", disse Dino.
As ações criminosas envolvem incêndios, depredação de prédios públicos e troca de tiros. Entre os alvos estão um fórum da Justiça, sedes da Polícia Militar e agências bancárias. Carros e motos também foram alvo dos criminosos. Em Natal, o transporte público foi suspenso na 3ª feira (14.mar) depois que ônibus foram incendiados.
+ Bento Albuquerque diz que não sabia que joias eram para Bolsonaro e Michelle
Até o momento, ao menos 15 cidades sofreram com os ataques. Segundo o secretário da Segurança Pública, Francisco Canindé, apesar de não ter como precisar o motivo, as ações podem ser uma resposta às operações de combate ao tráfico e ao crime organizado. A suspeita é que o Sindicato do Crime esteja por trás dos crimes.