Ministério da Cultura estuda criar memorial sobre os atos golpistas
Margareth Menezes, Janja e Leandro Grass vistoriam Palácio do Planalto para ver obras danificadas
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou, nesta 3ª feira (10.jan), que o governo federal estuda criar um memorial para que os brasileiros não se esqueçam da violência dos ataques golpistas ocorridos, domingo (8,jan), em Brasília.
Ela fez uma vistoria no Palácio do Planalto ao lado da primeira-dama, Elisângela da Silva, a Janja, e do novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV) para "para ver as obras de artes violentadas".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Agora vamos fazer a avaliação disso e tomar providências de como será a reestruturação", declarou a ministra. "A ideia é criar um memorial sobre a violência que sofremos para que nunca mais aconteça de novo", completou Margareth.
Segundo a ministra, ainda não há estimativa do prejuízo, mas algumas obras não poderão ser recuperadas. "Os técnicos do Iphan vão começar essa perícia agora e pediram até 5ª feira à tarde. É daí que vamos ter a dimensão do que foi estragado", disse.
Após visitar o Palácio do Planalto, o grupo foi ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar vistorias no local.
Leia também: