Tebet sobre parceria com Haddad: "Não tem como dar errado"
Futura ministra do Planejamento vai trabalhar com o ex-prefeito; após impasses, ela foi anunciada nesta 5ª
Milena Teixeira
A futura ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que sua parceria com o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não "tem como dar errado". Após impasses e intensas negociações, a senadora foi anunciada como chefe da pasta nesta 5ª feira (29.dez).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nós [Tebet e Haddad] já começamos tendo três identidades: somos professores universitários, ele [Haddad] tem parentes no meu estado e somos de origem libanesa. Então, não tem como dar errado", disse Tebet durante conversas com jornalistas.
Como noticiou o SBT News, as negociações envolvendo o ministério que a senadora iria ocupar duraram alguns dias. Isso porque a futura ministra queria ter espaço nas decisões da Esplanada. Inicialmente, ela tentou ocupar o Ministério do Desenvolvimento Regional, mas recebeu uma negativa do PT.
Tebet chegou a ser cotada para o Meio Ambiente e Turismo. Ela aceitou comandar o Planejamento na última 3ª feira, após negociar o compartilhar o Programa de Parcerias de Investimento (PPI) com a Casa Civil, que será comandada pelo atual governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA).
Ao ser anunciada ministra, Tebet convidou Haddad para ser fotografado junto a ela e Lula.
No bastidor, comenta-se que a indicação de Tebet para o Planejamento não teria agradado Haddad, já que os dois têm visões diferentes sobre a economia.