"Está perto", diz Geraldo Alckmin sobre escolha de ministro da Fazenda
Em evento, vice-presidente eleito também falou sobre reformas e responsabilidade fiscal
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse, em evento com empresários, juristas, políticos e membros do governo de Transição, que a escolha do ministro da Fazenda do novo governo "está perto" de acontecer. No entanto, reforçou que é preciso esperar a decisão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "Cada coisa tem o seu tempo", disse.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O foco do presidente Lula é o Brasil crescer, atrair investimento, ter renda, melhorar a vida das pessoas, então como eu sei que há uma preocupação fiscal, eu já quero dizer que quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar", afirmou Alckmin.
Segundo o vice-presidente, para que haja crescimento da economia no país, é preciso "rigor fiscal", e que esse será o foco do governo eleito. "Mas isso não é incompatível com a questão social", ponderou. "Nós temos uma preocupação que, se era grande no passado, hoje é muito maior e será muito maior no futuro [...] Aí que está o segredo, a gente de um lado fazer o país crescer, atuar numa agenda de competitividade. Não há uma bala de prata, é preciso um conjunto de ações nesse sentido", disse Alckmin.
O coordenador da transição falou ainda obre reformas e sinalizou que o governo Lula não atuará para desfazer as já existentes. Ele também defendeu o número alto de pessoas que integram a equipe de transição. "Quanto mais a sociedade civil participar, melhor. [...] Quem ouve mais, erra menos", disse o ex-governador.
As declarações foram feitas em painel do Fórum Esfera Brasil, que reuniu diversos atores políticos para dialogar sobre os principais desafios do país para os próximos quatro anos.