Lula se reunirá com bancadas nesta 5ª feira, em Brasília
Congressistas da Coligação Brasil da Esperança, MDB e PSD foram convidados, além de Lira e Pacheco
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá com bancadas de partidos que integram a base aliada do novo governo na 5ª feira (10.nov), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. O local é sede do gabinete de transição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro será pela manhã, às 10h, com senadores e deputados. Além de congressistas dos partidos que integram a Coligação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdob, PSol, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros), também foram convidados membros do MDB e do PSD. As duas legendas foram convidadas a fazer parte do Conselho de Partidos do governo de transição.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também foram convidados para a reunião com Lula. Nesta 4ª feira (9.nov), o presidente eleito já se reuniu por mais de uma hora e meia na residência oficial da Presidência da Câmara com Lira e aliados. Em seu perfil oficial no Twitter, Lula registrou o encontro.
Hoje me encontrei pela primeira vez com o presidente da Câmara dos Deputados, @ArthurLira_. O país precisa de diálogo e normalidade.
? Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/mloDPuQ3Qv
Ainda nesta 4ª, Lula almoçou com Pacheco na residência oficial da Presidência do Senado. Nesta tarde, o petista se reúne com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.