Presidente do Inep, Danilo Dupas, pede demissão do cargo
Segundo ministro da Educação, saída foi por "motivos pessoais"; Carlos Moreno assumirá o comando
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passará por mais uma troca de comando. O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta 4ª feira (27.jul) que o atual presidente, Danilo Dupas, pediu para deixar o cargo por questões pessoais. Godoy também anunciou o próximo nome a comandar o Inep: o atual Diretor de Estatísticas Educacionais, Carlos Moreno.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O anúncio do ministro foi feito por uma rede social. Entre as mensagens compartilhadas, Godoy afirmou que a saída do atual presidente veio a pedido do próprio Dupas. "Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia", escreveu.
O ministro também destacou que o novo presidente, Carlos Moreno, assumirá o Inep a partir de 1º de agosto. Até lá, ele será o responsável por dar continuidade aos exames e avaliações que passam pelo instituto.
Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira.
? Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022
O Inep é responsável pela formulação, estátísticas e aplicação de provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Enade e o Revalida -- que autoriza atuação de médicos no país.