Ministro da Justiça diz que PF encontrou "remanescentes humanos" no Amazonas
Segundo Torres, material será submetido à perícia; irmãos contaram que indigenista e jornalista foram mortos
O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse, nesta 4ª feira (15.jun) que a Polícia Federal encontrou "remanescentes humanos" no local onde foram feitas as escavações em busca dos desaparecidos no Amazonas. Os vestígios serão submetidos à perícia federal, para identificação.
+ Em depoimento, pescador disse que corpos de desaparecidos foram queimados
??Acabo de ser informado pela @policiafederal que "remanescentes humanos foram encontrados no local, onde estavam sendo feitas as escavações". Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus.
? Anderson Torres (@andersongtorres) June 15, 2022
A área citada pelo ministro foi a indicada pelos irmãos Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como "Dos Santos". Os dois estão presos. No depoimento, Oseney ainda disse que os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram queimados. A Polícia Federal, no entanto, ainda apura se a confissão é verdadeira.
Além do jeito em que os corpos estariam, os irmãos detalharam ter esquartejado as vítimas e as enterrado. Eles ainda disseram que há uma terceira pessoa envolvida na história, que teria sido autor dos disparos que mataram as vítimas.