Bolsonaro diz ter alinhamento "quase perfeito" com Congresso
Em meio à crise com STF, presidente destaca boa relação com parlamentares
Roseann Kennedy
Em meio à crise que enfrenta com o Supremo Tribunal Federal, diante do caso Daniel Silveira (PTB-RJ), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez questão de ressaltar nesta 3ª feira (26.abril) sua relação com o Poder Legislativo. E, a despeito de momentos de atritos anteriores com os parlamentares, agora avalia que a relação está quase perfeita.
"Temos um quase perfeito alinhamento, não pode ser 100%, obviamente, com a Câmara e com o Senado e juntos nós trabalhamos para o futuro do nosso país. Muitas coisas aprovamos, debatemos, poucas coisas divergimos, mas isso é natural e normal na política", disse.
Pouco antes desta declaração, o presidente também pediu "sabedoria" e defendeu "coragem para decidir. "Todos nós já pedimos também como lá atrás Salomão também pediu, sabedoria, nós pedimos também força para resistir e coragem para decidir", afirmou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No ambiente político, as mensagens foram vistas como recados ao STF e aceno para sua base aliada, que tenta, na Câmara, votar matérias para dificultar a cassação de mandato do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e para dar anistia a todos os bolsonaristas acusados nos inquéritos das fake news e dos chamados atos antidemocráticos.