Publicidade
Governo

Queiroga nega atraso na vacinação de crianças

Ministro da Saúde disse que não há provas, ou elementos, que indiquem falta de agilidade do governo

Imagem da noticia Queiroga nega atraso na vacinação de crianças
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou que o governo Bolsonaro tenha cometido atrasos na vacinação de crianças contra a covid-19. Em entrevista a jornalistas na noite desta 4ª feira (26.jan), Queiroga disse que não há qualquer prova que indique demora por parte do governo.

"Qual elemento de prova que o ministério atrasou a vacina para criança? Nenhum. Conjunto vazio. Todo esse processo e procedimento administrativo foi acompanhado pelo Supremo Tribunal Federal, pelo ministro Ricardo Lewandowski", afirmou.

Queiroga também disse que o ministério não defendeu o uso da cloroquina, contrariando nota técnica que ganhou repercussão na mídia na última semana. O ministro ainda reforçou a importância da imunização contra a covid-19 para o enfrentamento à pandemia no país: "A principal ferramenta contra variante ômicron é a vacinação".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O titular da Saúde também falou que acompanha o aumento de casos e óbitos pelo coronavírus no país e que o sistema de saúde atual está mais bem atendido para enfrentar a crise.

"Nós enfrentamos o desafio da variante Gama, houve épocas que tínhamos 4 mil óbitos por dia, o maior número de óbitos que tivemos, e nesse período nós fortalecemos o nosso sistema de saúde", declarou. "Aqui no Brasil o número de óbitos tem aumentado, naturalmente é consequência desse maior número de casos. Nós temos que fortalecer o nosso sistema de saúde", disse em outro momento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade