Dinheiro liberado por PEC pode financiar vacina, diz ministro
João Roma concedeu entrevista exclusiva ao SBT News
Roseann Kennedy
O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou ao SBT News que o Governo só vai usar os recursos liberados pela PEC dos Precatórios para financiar ações sociais, apesar de o texto promulgado no Congresso nesta 4ª feira (8.dez) não impor essa condição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os quase R$ 65 bilhões de reais de espaço fiscal poderão ser usados para financiar medidas além do Auxílio Brasil, como o Auxílio Gás, a Bolsa Caminhoneiro - se vier a ser criado - e até a compra imunizantes contra a covid-19.
"Todos são correlatos à atividade de assistência social e programa de transferência de renda. E além disso também, em sendo necessário, o reforço para aquisição de vacinas", destacou.
Roma disse que o governo tem um compromisso com deputados e senadores para não usar os recursos com outros fins. "O espaço fiscal que estamos encontrando, fruto da PEC dos Precatórios, está sendo destinado para o reforço na área social do governo. Então é um esforço coletivo. Isso é uma ação do governo federal com o suporte do Congresso Nacional. O que fica claro é o seguinte: todo esse recurso não está sendo destinado para outros fins, infraestrutura, ou o que seja", prometeu.
Durante a discussão da PEC dos Precatórios, os senadores incluíram no texto a destinação obrigatória dos recursos para ações sociais, mas esse ponto ainda precisará ser votado na Câmara.
Leia também: